Fullmetal Alchemist Legacy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tira-Dúvidas: Diferenças entre FMA Clássico e o Brotherhood!

Ir para baixo

Tira-Dúvidas: Diferenças entre FMA Clássico e o Brotherhood! Empty Tira-Dúvidas: Diferenças entre FMA Clássico e o Brotherhood!

Mensagem por GabyBakaChan Dom Jan 03 2010, 01:16

Olá a todos!

Dado o crescimento contínuo da quantidade de pessoas com a MESMA dúvida sobre o que é o FullMetal Alchemist Brotherhood, resolvemos, entre a STAFF do Fórum, criar este tópico, para esclarecer tudo que for possível para sanar de vez, e de forma geral, esse assunto que para muita gente ainda é uma incógnita.

A dúvida é compreensível, visto que muitas pessoas, que se auto-entitulam Fãs de FullMetal, conhecem ou conheceram apenas o primeiro Anime na versão dublada na RedeTV e/ou não leram o Mangá... Mas este tópico está aqui para que muitos ignorantes parem de xingar o Brotherhood sem nem mesmo saber do que ele se trata! Pois bem, sigam a leitura! <3

~Gaby
GabyBakaChan
GabyBakaChan
Alquimista Federal
Alquimista Federal

Feminino Mensagens : 68
Idade : 30
Localização : MiauTheWorld-lândia

http://tinyurl.com/fma-sign-it

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-Dúvidas: Diferenças entre FMA Clássico e o Brotherhood! Empty Re: Tira-Dúvidas: Diferenças entre FMA Clássico e o Brotherhood!

Mensagem por GabyBakaChan Dom Jan 03 2010, 01:18

Tira-Dúvidas Sobre FMA Brotherhood!

Primeiramente, o tópico está FECHADO para que os usuários do Fórum que NÃO POSTEM aqui, deixando-o livre para CONSULTA das pessoas que estiverem com dúvidas sobre o que é o Brotherhood e a diferença dele para o primeiro Anime. Se desejarem acrescentar alguma informação que comprovadamente não está presente nos textos abaixo, me envie uma PM.

Por favor, se encontrarem outros tópicos com pessoas com dúvidas sobre o Brotherhood, linkem este tópico. Obrigada.

Mais detalhes podem ser adicionados ou modificados futuramente!!

Créditos: Carla Gilheta-Sama, Super Admin Master do FMA Legacy
*Com algumas coisas acrescentadas por mim ^^/


Se você tem preguiça de ler longos textos explicativos, aqui vai um resumo!

O que é FullMetal Alchemist Brotherhood?


Havia um Mangá chamado FullMetal Alchemist. Esse Mangá fez sucesso e ganhou um Anime, produzido pelo Studio BONES. Porém, depois de um tempo, o Anime alcançou a história do Mangá e ninguém sabia o que fazer na história nos Episódios Seguintes.

Em um belo dia, Hiromu Arakawa-sensei, a criadora do Mangá, disse pro Studio BONES que eles poderiam fazer o final que quisessem. Esse "final" compreende os Episódios 26~52 do Anime e o Movie FullMetal Alchemist Brotherhood - The Conqueror of Shamballa

Porém, alguns anos depois, o Mangá FullMetal Alchemist ainda não havia acabado, e muitos fãs estavam decepcionados, pois a história do Mangá vai muito além do que foi apresentado no PRIMEIRO ANIME, ou seja, o Antigo, e queriam ver as novas sagas animadas.

Então, o Studio BONES resolveu fazer um NOVO ANIME, DO ZERO, COMEÇANDO TUDO DE NOVO, DO ÍNICIO! Só que esse NOVO Anime é BASEADO no Mangá, porque o Anime ANTIGO não seguiu o Mangá!!! Simples assim. E esse NOVO Anime se chama FullMetal Alchemist Brotherhood! Ponto final.

Esqueça tudo que viu no Anime Antigo ou no Movie The Conqueror of Shamballa e vá ver o Brotherhood na paz de Deus! u_u"

Finalmente, FullMetal Alchemist Brotherhood NÃO É continuação do Anime ANTIGO, muito menos do Movie FullMetal Alchemist Brotherhood - The Conqueror of Shamballa!!!

Deseja uma explicação mais detalhada? Dirija-se para o Post abaixo! =D
GabyBakaChan
GabyBakaChan
Alquimista Federal
Alquimista Federal

Feminino Mensagens : 68
Idade : 30
Localização : MiauTheWorld-lândia

http://tinyurl.com/fma-sign-it

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-Dúvidas: Diferenças entre FMA Clássico e o Brotherhood! Empty Re: Tira-Dúvidas: Diferenças entre FMA Clássico e o Brotherhood!

Mensagem por GabyBakaChan Dom Jan 03 2010, 01:22

Como surgiu FullMetal Alchemist Brotherhood:


O Primeiro Anime (A partir de agora "FMA 1st") pode-se dizer que segue o mangá até mais ou menos o episódio 25, que é quando o Maes Hughes é assassinado. Depois disso, como naquela época o mangá ainda estava muito no início, e como o Studio BONES não tinha história original para se basear para poder criar os episódios, os produtores ganharam carta branca da criadora, Hiromu Arakawa-sensei para que a partir daquele episódio, o FMA 1st seguisse uma cronologia original de história, ou seja, nada do que seria mostrado estaria no mangá realmente.

Apesar de terem feito uma bela história, dramática e tudo mais, FINALIZANDO a mesma em um muito esperado, assistido e premiado filme, depois que o mangá começou a avançar e mostrar uma outra opção de história, totalmente nova, e com novos personegens, outra forma de criação para os Homúnculos, e afins, os fãs começaram a se decepcionar com o FMA 1st. Conforme o passar dos anos, o mangá foi cativando mais e mais fãs para a história de FullMetal Alchemist, e com issso foram surgindo boatos de que poderiam estar cogitando a criação de uma nova série, começando do zero e seguindo totalmente os fatos ocorridos do mangá.

No final de 2008, um documento do Studio BONES vazou na internet, e gerou uma boataria sem fim, de que um novo anime estreiaria em Abril de 2009, contendo também o nome de toda a STAFF envolvida e com um novo nome: "Hagane no Renkinjutsushi Shintetsu", para nós "FullMetal Alchemist Brotherhood" (A partir de agora "FMA-B"), ou ainda "Alquimista de Aço - Irmandade", em português. Coisa que o BONES desmentiu quase uma semana depois desse ocorrido de que aquele documento seria falso.

Só que quase um mês depois, aconteceu que renomearam o site oficial de Hagaren colocando "/1st" na URL da página, (Fazendo referência ao Primeiro Anime) o que gerou ainda mais boatos de que estariam SIM produzindo uma nova série. Sendo assim, eles simplesmente anunciaram quase no finalzinho de 2008 de que estavam produzindo um Novo Anime, mais fiel ao mangá e que estreiaria em Abril de 2009, confirmando os boatos.

E essa e a história de produção do Anime FMA-B, que recentemente foi CONCLUÍDO, com 64 Episódios (5 Temporadas), ADAPTANDO fielmente o Mangá (Que terminou em Junho/10 com 108 Capítulos) E SEM FILLERS.. Lembrando que a Primeira Temporada de FMA-B (14 Episódios) re-adaptou tudo o que já havia sido mostrado no FMA 1st. (Ou seja, cerca de 25~30 Episódios).

Muitos reclamam de que existem fatos que não foram mostrados no FMA-B, e que outros estão mostrados fora de ordem, e ainda que o Primeiro Episódio já pode ser CONSIDERADO "Filler", por ser uma História Original do Anime (Porque o FMA-B estava previsto para ser um Anime mais fiel ao Mangá e sem Fillers).

Mas não é bem assim. Hiromu Arakawa-sensei, a autora do Mangá (E não só ela como também vários autores de Mangá) não gosta de ver adaptações para Anime EXATAMENTE IGUAIS ao trabalho original, e o final do FMA 1st, foi um pedido dela, como explicado acima. Leves modificações no Brotherhood foram feitas pelo mesmo motivo - E nenhuma delas compromete o trabalho final; Muito pelo o contrário, o torna mais interessante e empolgante de ser assististo: Você sempre se surpreende com FullMetal Alchemist Brotherhood!

Já o caso do Primeiro Episódio de FMA-B, este suposto "Filler", foi um Pedido do Studio BONES, aprovado pela Arakawa-sensei. Além disso, este episódio também serve como introdução a história, para pessoas que estão começando a ver FMA a partir da Série Brotherhood e/ou não acompanharam o Mangá.

O Segundo Episódio também não pode ser tratado como Filler: Ele apenas ADIANTA o Flashback da infância dos Irmãos Elric que mostra como Edward se tornou Alquimista Federal; No Mangá, esse Flashback é mostrado depois das lembranças dos Elric durante o treinamento de Alquimia com a Izumi Curtis, mestra deles. Isso não compromete de FORMA ALGUMA o andamento da história. É apenas para que o Anime não ficasse numa série muito longa de Flashbacks!

O Episódio 27 é um Episódio de RESUMO. Este sim, poderia ser tratato como FILLER; Mas não deixem de assisti-lo, pois além de emocionante, é ótimo para refrescar a memória sobre o andamento da história. E não tem nada de "inventado pela produção" nele: Todas as cenas que não são recapitulação, fazem alusão à história do Mangá!

Com relação à adaptação da história, que muitos acharam corrida (E até com uma certa razão), nós devemos levar em conta o fato de que o Mangá recentemente entrou em seu Arco final, já se aproximando de seu 100º Capítulo, e este novo Anime está previsto para acabar na faixa dos 65 Episódios. - As previsões do Fórum mostraram-se eficazes e o Mangá foi concluído no 108º Capítulo, e o Anime com 64 Episódios! ;D

Temos que considerar ainda que o BONES precisava re-adaptar rapidamente a parte da História do Mangá, já exibida no FMA 1st para o FMA-B em uma única temporada (Cerca de 30 Episódios em 14), como explicado acima.

Devido a isso, foi necessária uma adaptação de pelo menos 2 Capítulos de Mangá (Cerca de 100 páginas) por Episódio para terminarem a série na meta prevista. Ainda assim, não há necessidade de pânico, já que os Principais Fatos para desenrolar da história estão devidamente adaptados neste novo Anime que é o Brotherhood.

O FMA-B é um Anime produzido com melhor qualidade de Animação, gráficos e músicas, tudo isso assinado pelo Studio BONES, um dos maiores do Japão! Mesmo que você goste da história do FMA 1st, não deixe de conferir o Brotherhood que é excelente também!

Em outras palavras, A história do FMA 1st e a história do FMA-B possuem públicos-alvo diferentes. Portanto, se você gosta de uma história original, ou se você gosta de uma história adaptada do Mangá, FMA possui duas opções de escolha para você!

Deixo bem claro novamente que NÃO É necessário ver o FMA 1st para entender o Brotherhood. Se você assistiu o Anime antigo, e deseja ver também o Brotherhood, esqueça tudo o que você viu, e assista o novo Anime como se não soubesse nada da história - Você certamente não se arrependerá!


Última edição por GabyBakaChan em Dom Jul 04 2010, 19:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Texto atualizado!! =3)
GabyBakaChan
GabyBakaChan
Alquimista Federal
Alquimista Federal

Feminino Mensagens : 68
Idade : 30
Localização : MiauTheWorld-lândia

http://tinyurl.com/fma-sign-it

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-Dúvidas: Diferenças entre FMA Clássico e o Brotherhood! Empty Re: Tira-Dúvidas: Diferenças entre FMA Clássico e o Brotherhood!

Mensagem por GabyBakaChan Dom Jan 03 2010, 01:22

Espero isso possa sanar de vez as dúvidas de qualquer pessoa com relação ao Primeiro Anime e o Brotherhood ^_^

Digam que sim, digam que sim...!!! T_T...

Em breve, poderá será adicionado um FAQ aqui neste tópico, dependendo da resposta dos leitores! Aguardem! ;D
GabyBakaChan
GabyBakaChan
Alquimista Federal
Alquimista Federal

Feminino Mensagens : 68
Idade : 30
Localização : MiauTheWorld-lândia

http://tinyurl.com/fma-sign-it

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-Dúvidas: Diferenças entre FMA Clássico e o Brotherhood! Empty Re: Tira-Dúvidas: Diferenças entre FMA Clássico e o Brotherhood!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos